Câmara Municipal do Porto

Created with Sketch.

O Papel da Tecnologia no Contexto da Pandemia é o Tema do Próximo Webinar que Acontece já Amanhã

Na segunda sessão do ciclo de webinars "Economia da cidade do Porto", marcada para esta quinta-feira, às 10 horas, o tema vai centrar-se no papel que a tecnologia teve no contexto mais agudo da pandemia e na sua relevância para agora coadjuvar o setor económico a ultrapassar a crise. Em particular, vai olhar-se ao caso do movimento #tech4COVID19, que nasceu no Porto em março e que hoje já reúne mais de 5.300 pessoas empenhadas em encontrar soluções mais rápidas que o próprio vírus. A participação é gratuita.

A abertura do webinar vai estar a cargo do vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, vereador responsável pelo Pelouro da Inovação e Ambiente, e presidente do conselho de administração da Associação Porto Digital.

Nesta sessão de esclarecimento sobre a plataforma tech4COVID19, participa Felipe Ávila da Costa, porta-voz do movimento tecnológico criado a partir da cidade do Porto mas que rapidamente se expandiu a todo o país. Atualmente, a rede que envolve mais de 5.300 voluntários, entre programadores, engenheiros, profissionais de saúde, cientistas, designers, marketeers ou gestores, tem 34 projetos ativos, com incidência em diferentes serviços e negócios, mas perfilhando todos o propósito de combater os efeitos causados pelo novo coronavírus.

Tendo em mente este exemplo inspirador, o debate inicia com uma reflexão sobre como poderá então a comunidade digital do Porto ajudar as empresas tradicionais a ficarem online, com a intervenção do presidente do Porto TechHub, Luís Neves. Segue-se depois o painel "Porque a pandemia tornou a transformação digital numa prioridade", em que intervém o partner da Deloitte, César Marto.

O programa do webinar, que terá duração aproximada de uma hora, prossegue depois com Felipe Ávila da Costa, que partilhará a sua visão sobre "o digital como ativador do Human-to-Human". Pouco depois, é a vez do senior account Portugal Salesforce, Luís Oliveira destacar "soluções ágeis para ativar o ?online'".

As conclusões da sessão ou os três passos-chave a dar para colocar uma empresa online vão ser sintetizados pelo head de Arquitetura Tecnológica e Segurança na Sonae MC, Pedro Miguel Gomes.

No final, os participantes poderão colocar questões aos oradores convidados, integrado no ciclo de webinars promovido pelo Município do Porto.

Recorde-se que a iniciativa tem como objetivo discutir uma série de assuntos com interesse para os agentes económicos da cidade, designadamente as medidas fiscais e de financiamento às empresas, o papel da tecnologia, como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança no turismo, a realidade "futura" dos negócios no comércio e os novos desafios e reinvenção que a economia local enfrenta.

Conheça o calendário do ciclo de webinars e aceda ao programa da próxima sessão, onde poderá efetuar a inscrição prévia como participante. Brevemente, serão disponibilizados os programas completos das próximas sessões.

  • 1. Medidas Fiscais e de Financiamento
    19 de maio - 10 horas


  • 2. tech4Covid
    21 de maio - 10 horas

  • 3. Turismo - Como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança?
    26 de maio - 18,30 horas

  • 4. Comércio - A realidade 'futura' dos negócios
    28 de maio - 18,30 horas

  • 5. Novos Desafios e reinvenção da economia local
    29 de maio - 10 horas
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi