Câmara Municipal do Porto

Created with Sketch.

Táxis já fizeram mais de mil viagens para os centros de vacinação Covid-19


Desde o dia 9 deste mês e até esta quinta-feira, dia 25, já foram efetuados 1.015 serviços de transporte em táxi de e para os locais de vacinação contra a Covid-19 no Porto, ao abrigo do acordo estabelecido pela Câmara com as centrais de Táxi que operam no concelho.

Esta adesão representa um forte contributo para a mobilidade da cidade, pois reduz a pressão sobre o tráfego e o estacionamento junto aos centros de vacinação.

Recorde-se que, por apenas 2 euros (4 euros se o passageiro optar pelo serviço de ida e volta), o munícipe pode requerer um táxi, através do número 939 955 263, podendo levar consigo um acompanhante.

Este serviço de transporte garante uma solução de mobilidade rápida, cómoda e económica e soma a vantagem de chegar a zonas não abrangidas pela rede de metro, autocarro ou de comboio. Facilita, ainda, a deslocação de população com limitações a nível de mobilidade.

Recorde-se que o acordo entre o Município e a Raditáxis e Táxis Invicta, as duas únicas centrais de táxi da cidade que representam, em conjunto, 691 das 699 licenças de táxi atribuídas no Porto, vai permitir a todos os munícipes que optem por este transporte uma deslocação até aos centros de vacinação por um custo muito reduzido.

Por cada deslocação, o Município do Porto suporta o custo do transporte até ao valor máximo de 6 euros, o que permite, também, ajudar um setor que sofreu uma quebra considerável na procura desde o início da pandemia.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi